Tortinha de massa folhada: Aprenda como fazer

Oi gente, tudo bem com vocês? Essa semana vou passar uma receita de uma tortinha de massa folhada. A foto (está explicando passo a passo) que coloquei aqui está com recheio de limāo. Mas, como já postei uma tortinha de limāo outro dia, vou passar um outro recheio. Dessa vez, vou passar um recheio de doce de leite com canela. Mas, lembrando que pode ser qualquer recheio que queiram (chocolate, morango, nozes, limāo e por ai vai). Estou passando esse para dar mais idéias pra vocês. Aproveitem e boa semana!

massa folhada

Ingredientes:

– 1 rolo pequeno de massa folhada (de preferência da marca Arosa)
– 1 lata de leite condensado
– 1 colher de sopa de canela em pó
– 1 colher de sopa de creme de leite de caixinha
– Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo:

1. Abra o rolo de massa folhada e corte em pedaços com uma forminha de flor. Ela nāo pode ser muito grande, tem que ter mais ou menos do formato de uma forma de mini cupcake.
2. Coloque os pedacinhos de massa nas forminhas de cupcake e coloque para assar a 180C. Deixe por 5 minutos, e retire até que ela fique dourada.
3. Prepare o recheio: coloque a lata de leite condensado em uma panela de pressāo e deixe por 15 minutos depois que pegar pressāo. Retire a lata, deixe esfriar um pouco e abra.
4. Coloque em uma panela com o creme de leite e a canela. Mexa com um fouet e em fogo baixo até que se desprenda da panela e fique em ponto de brigadeiro mole.
5. Recheie as tortinhas com o recheio e deixe esfriar.
6. Para finalizar polvilhe açúcar de confeiteiro por cima das tortinhas.

Você já conhece o nosso e-Commerce? Caso não conheça, acesse agora! O Que Cozinha traz utensílios que você sempre quis para sua cozinha. Perfeitos para uma Gastronomia Criativa. Confira todos clicando aqui.

1 comment

  1. laura lucchesi 4 de novembro de 2014 at 16:22

    Hey! Adoro suas receitas, e tbm sou apaixonada por gastronomia, bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.