Receitas: Dicas de preparo do Cheesecake

Quando recebi o convite para colaborar com o Blog do Que Cozinha, fiquei lisonjeada. Acho esse espaço e o trabalho que a equipe do Que Cozinha faz incrível! Por isso aceitei na hora. Conforme os posts vocês vão perceber meu estilo gastronomico: Fanática por doces!!! Sendo assim, nada melhor do que dicas sobre cheesecake para o primeiro post.

Oficialmente, me apaixonei por cheesecake em NYC – cidade oficial do cheesecake – e desde então estou na busca do cheesecake perfeito no Brasil. Nessa minha busca, descobri um segredo: O cheesecake verdadeiro não vai gelatina, pois esta modifica a consistência e a textura da massa. Na receita americana usa-se apenas o queijo, que deve ser retirado da geladeira uma hora antes do preparo.

receita-cheesecake

Outra dica bacana que eu aprendi em um curso é: Na hora de servir a cheesecake, opte pelo finger food – aquelas porções individuais. Elas são super charmosas, rendem mais, e permitem que o convidado experimente de tudo um pouco.

Cheesecake com Calda de Amora:

Ingredientes:

Base: * 1 pacote de biscoito maisona moido * ½ xíc (chá) de margarina sem sal

Recheio: * 3 ovos * ½ xic (chá) de leite * 1 pote de cream cheese * 1 ½ xic de ricota fresca * 3 col (chá) de amido de milho * 1 col (sobremesa) de essência de baunilha * Raspas da casca de 1 limão

Géleia de Amora * 1 xíc (chá) de amora * 2 col (sopa) de açúcar * ½ xic (chá) de água * 1 col (chá) de amido de milho

Modo de preparo:

(antes de tudo, retire os queijos da geladeira)

Massa: No processador, misture os ingredientes até obter uma farofa. Forre o fundo da fôrma e leve para gelar.

Recheio: Pré-aqueça o forno. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata por 10 minutos. Despeje sobre a base da torta e leve ao forno até dourar e firmar. Retire do forno e reserve na geladeira.

Geléia: Em uma panela, leve ao fogo as amoras, o açúcar, a água e o amido de milho, mexendo até ferver. Decore o cheesecake antes ou quando for servir.

Sirva frio.

Você já conhece o nosso e-Commerce? Caso não conheça, acesse agora! O Que Cozinha traz utensílios que você sempre quis para sua cozinha. Perfeitos para uma Gastronomia criativa. Confira todos clicando aqui.

1 comment

  1. Paulo Sergio 14 de agosto de 2013 at 22:06

    Parece ser muito bom…
    Quanto tempo no forno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.