Receita da Semana: Mousse de Chocolate

Que tal preparar nesse final de semana uma sobremesa bem gostosa para família toda? O Blog Que Cozinha traz hoje uma receita que não vai exigir muito de seu talento culinário, porém vai trazer muita alegria para todos que provarem essa delícia. Aposto que está ansiosa para saber como fazer um delicioso mousse. Abaixo, você confere a receita e é claro que você pode alterar e fazer de seu jeito.

1 xícara (chá) de água (240 ml)
¾ xícara (chá) de açúcar (140 g)
100 g de manteiga (9 colheres de sopa)
540 g de chocolate meio amargo picado (4 xícaras de chá)
6 ovos

QueCozinha.com.br

Cobertura
1 xícara (chá) de creme de leite fresco (240 ml)
240 g chocolate meio amargo picado (1 ½ xícara de chá cheia)

Creme

Em uma panela, coloque água e açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver e o açúcar dissolver. Abaixe o fogo e cozinhe lentamente por 5 minutos até formar uma calda de açúcar. Reserve.

Derreta, em uma outra panela, manteiga em fogo baixo. Assim que ficar líquida adicione chocolate meio amargo picado e misture bem até que o chocolate também derreta e fique em creme liso. Junte a calda de açúcar (feita acima), apague o fogo e deixe esfriar. Adicione 6 ovos e misture bem para formar um creme homogêneo.

 

mousse-de-chocolate

Pegue uma fôrma redonda de fundo falso (24 cm de diâmetro X 8 cm de altura), unte com manteiga. Forre o fundo com papel manteiga e cubra a fôrma, por fora, com papel alumínio para que a água do banho-maria não atrapalhe o cozimento.

Coloque a mistura de chocolate dentro da fôrma e leve ao forno médio, pré-aquecido a 180°C, em banho-maria por 50 minutos. Depois deste tempo retire do forno e deixe esfriar completamente.

Cobertura

Coloque em uma panela creme de leite fresco e leve ao fogo baixo até esquentar. Retire do fogo, adicione chocolate meio amargo picado e misture até formar um creme homogêneo e o chocolate derreter.

Deixe esfriar. Coloque este creme sobre a torta pronta (reservada acima), sacudindo a fôrma para espalhar bem. Leve para a geladeira até a cobertura ficar firme (+/- 2 h). Desenforme e sirva em seguida com chantilly ou sorvete de creme.

Lembrando que você pode receber todas as notícias de nosso blog por e-mail. Basta fazer seu cadastro ali ao lado e depois confirmar sua inscrição. Continuem acompanhando o Blog Que Cozinhanão deixe de conferir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.