Bolo de Chocolate Amargo

Oi gente, tudo bem com vocês? Essa semana vou fazer um post em homenagem a uma leitora do blog e da minha coluna, Fátima Freitas. Mas, em especialmente para o filho dela, o Arthur Freitas. Ele gosta muito de bolo de chocolate, só que não muito doce e ela me pediu uma receita. Portanto, resolvi passar a do meu bolo de chocolate amargo preferido. Confesso, que nunca havia passado essa receita. Mas, como a Fátima foi super carinhosa comigo e o filho dela parece ser muito especial, quero que ele coma o melhor bolo de chocolate que ele já experimentou.

bolo-de-chocolate-amargo

Fátima, espero que vocês gostem, depois me dê um retorno contando como foi. Obrigada e boa semana à todos!

Ingredientes:
– 510g de chocolate meio amargo
– 430g de manteiga sem sal
– 100g de açúcar de confeiteiro
– 140g de açúcar refinado
– 10 ovos
– 80g de amido de milho
– 60ml de água

Modo de preparo:
1. Derreta 400g de chocolate com 400g de manteiga em banho-maria.
2. Adicione nessa mistura de chocolate fria, os açúcares, ovos inteiros, um a um, e em seguida, o amido de milho ( tudo peneirados, inclusive os ovos). Mexa com um fouet para não empelotar.
3. Asse em a assadeira untada e polvilhada com cacau em pó em forno pré-aquecido a 180C por 15 a 20 minutos. (O ponto do bolo é molhadinho, tipo um brownie. Então, quando as bordas do bolo estiverem assadas e o meio estiver molhadinho, pode retirar).
4. Deixe esfriar na própria assadeira.
5. Enquanto isso, prepare a calda com o restante do chocolate, da manteiga e a água. Colocando tudo em banho-maria.
6. Despeje a calda sobre o bolo.

Rendimento: 1 forma de 25cm

Você já conhece o nosso e-Commerce? Caso não conheça, acesse agora! O Que Cozinha traz utensílios que você sempre quis para sua cozinha. Perfeitos para uma Gastronomia Criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.