Um pouco mais da gastronomia japonesa

Para você que gosta da gastronomia japonesa, preparamos uma postagem para explicar um pouco melhor quais são os principais pratos do Japão e provavelmente os mais conhecidos aqui no Brasil,  já que em muitos restaurantes são servidos receitas da gastronomia japonesa.

Abaixo, você confere uma lista que contêm  diversos tipos essa culinária tão abragante, mas que consegue ser deliciosa. Depois, conte-nos nos comentários qual é seu preferido.

Sushi
gastronomia-japonesa
É o mais famoso prato japonês no mundo. E o mais popular entre os japoneses, que o prepara em ocasiões especiais. Basicamente, o sushi pode ser definido como um bolinho de arroz coberto por peixes ou frutos do mar crus. Há, no entanto, vários tipos de sushis, que mudam de nome conforme a forma de preparo ou os ingredientes utilizados.

Sashimi
gastronomia-japonesa

Fatias de peixe cru degustadas com shoyu (molho de soja) e wasabi (raiz forte). Os japoneses comem alguns diferentes tipos de peixes crus. É óbvio que o peixe tem de estar o mais fresco possível.

Wasabi

gastronomia-japonesa

É o principal tempero japonês. Feito de raiz forte, costuma ser utilizado em forma de uma pasta como condimento em sashimis e sushis. De qualquer forma, wasabi é também muito usado em outros pratos japoneses. Apenas tomem cuidado, é muito ardido!

Lamen

gastronomia-japonesa

O Lamén é um alimento japonês de origem chinesa composto por filamentos longos de massa alimentícia com ervas e legumes, mergulhados num caldo e temperados com carne de porco ou peixe de água-doce.

Essas são apenas algumas das comidas da gastronomia japonesa. Podemos citar o Yakissoba, o Tempura, o Teriaki e muitas outras que logo devem aparecer no nosso blog.

Lembrando que você pode receber todas as notícias de nosso blog por e-mail. Basta fazer seu cadastro ai ao lado e depois confirmar sua inscrição. Esperamos que tenham gostado dessas informações. Continuem acompanhando o Blog Que Cozinha, não deixe de conferir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.