Panetone: conheça um pouco de sua história

Já ficou curioso para saber o motivo dos Panetones terem surgido e por que são tão famosos agora nas festas de final de ano? Dedicaremos essa postagem aqui para contar para vocês um pouco mais da história desse delicioso bolo recheado que faz tanto sucesso agora no final do ano.

panetone-quecozinha

A primeira história é que o produto nasceu no ano 900, inventado por um padeiro chamado Tone. Por isso, o bolo já teria ficado conhecido conhecido como pane-di-Tone.  A segunda versão da história diz que o mestre-cuca Gian Galeazzo Visconti, primeiro duque de Milão, preparou o produto para uma festa no ano de 1395. E a última história conta que um certo Ughetto resolveu se empregar numa padaria para poder ficar pertinho da sua amada Adalgisa, filha do dono. Ali ele teria inventado o panetone, entre 1300 e 1400. Feliz com a novidade, o padeiro permitiu que Ughetto se casasse com Adalgisa. E essas são as versões que temos para a história do Panetone.

Hoje temos diversos tipos de Panetone, não apenas com frutas cristalizadas, mas sim com diversos sabores. Dos mais cremosos aos com mais chocolate, os Panetone são um sucesso onde passam e as versões de sua história são bem interessantes.

Você já conhece o nosso e-Commerce? Caso não conheça, acesse agora! O Que Cozinha traz utensílios que você sempre quis para sua cozinha. Perfeitos para uma Gastronomia Criativa.

Comments: 3

  1. Jhonatom 1 de setembro de 2016 at 15:39

    Ótimo, interessante saber essa história! Parabéns pelo post!!

  2. mestredoespetinhopdf.com 1 de setembro de 2016 at 15:40

    Muito bom prabéns!

  3. libidmaxmegaturbo.com 1 de setembro de 2016 at 15:40

    adoreiii!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.