Os maiores benefícios da Maçã para a saúde

Todo mundo ama uma fruta depois do almoço, à tarde ou depois de qualquer tipo de refeição. Além do gosto que logicamente nos atrai, muitas frutas trazem junto vitaminas e substâncias que fazem muito bem para nossa saúde e ajudam a prevenir doenças. Hoje falaremos sobre a Maçã e os benefícios que elas trazem para o organismo e também falar se alguns mitos da fruta realmente existem.

QueCozinha.com.br

Em primeiro lugar, quais são os principais benefícios da maçã?  Ela possui um excelente valor nutritivo, pois em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Em segundo, é uma fruta que ajuda – e muito – as pessoas que procuram emagrecer. As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade. Assim, perde-se a fome e demoramos mais para comer novamente.

Uma dúvida bastante frequente é: o que é melhor para a saúde? Comer a Maçã com ou sem a casca? É melhor deixar avisado que a maçã multiplica seus benefícios á saúde quando comida com a casca, pois é nela que se concentram em maior quantidade as substâncias ativas.

maçã-foto

 

CUIDADO:  

As sementes de maçã possuem cianeto, mas em um nível muito baixo. E essa é uma substância que se, ingerida em excesso, pode fazer muito mal à saúde.

Lembrando que você pode receber todas as notícias de nosso blog por e-mail. Basta fazer seu cadastro ali ao lado e depois confirmar sua inscrição. Continuem acompanhando o Blog Que Cozinhanão deixe de conferir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.