Minicurso gratuito de Gastronomia é atração para amantes da cozinha

A faculdade Estácio está promovendo um minicurso de Gastronomia para quem tem curiosidade sobre o mundo gastronômico. Ao todo são quatro encontros que giram em torno do tema “A Nova Filosofia de Alain Ducasse”. O chef francês Alain Ducasse é um dos profissionais mais renomados do mundo e atualmente é responsável pela cozinha de restaurantes em Mônaco, Paris e Londres.

Os encontros estão acontecendo no campus Chácara Flora da Estácio, em São Paulo. A unidade é exclusiva para os estudantes do curso e é estruturado com as mais modernas instalações para a prática gastronômica. Os participantes do minicurso terão a oportunidade de conhecer as instalações da escola e um pouco mais do curso oferecido pela instituição. Um detalhe interessante é a parceria internacional que a Estácio mantêm com a Alain Ducasse Formation (ADF), um dos mais renomados centros de formação em gastronomia no mundo!

curso-gastronomia
Dois encontros já foram realizados e mais dois ocorrerão nas próximas quintas-feiras. Nesta semana, o tema apresentado é a “Cozinha Regional Francesa – Fricassé de Galeto ao Vinho com Batatinhas confite”; e no dia 08 de agosto, “Cozinha Contemporânea – Salmão ao Creme de Limão Siciliano e Azeite de Clorofila”. Os workshops são ministrados pelo chef Jonathan Lauriola, no campus Chácara Flora, com início às 19h30.

As inscrições para o minicurso podem ser feitas pelo telefone (11) 4831-9713 ou pelo e-mail extensão.gastronomiasp@estacio.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.