Melhores Chefs do Mundo: Conheça Helena Rizzo

helena-rizzo-chef
Em 2014,  a brasileira Helena Rizzo foi eleita a melhor “chef” do mundo por uma das mais prestigiosas premiações do gênero, a “Veuve Clicquot World’s Best Female Chef Award”, que desde 2011 tem categoria especial dedicada a mulheres chefes de cozinha.

Helena é descrita como um exemplo de quem cozinha com inovação e, ainda, com alma. E com “conquistas extraordinárias para alguém com pouco mais de 30 anos”. “A habilidade da chef brasileira saber conciliar respeito pela tradição culinária com técnicas contemporâneas e com evolução na cozinha é parte puro talento, parte experiência”

A Gaúcha rumou para a Itália e depois para a Espanha, onde entrou em contato com arrojadas técnicas culinárias. Lá também conheceu seu marido, o chef catalão Daniel Redondo. Na volta, a atriz e amiga Fernanda Lima a convidou para comandar um restaurante que planejava abrir nos Jardins. Assim, em 2006, surgiu o Maní. Junto do marido, Helena elaborou um cardápio instigante, com sugestões modernas e inusitadas, entre elas as esferas de recheios líquidos como queijo burrata e feijoada, indicadas para a entrada

Gostou de saber um pouco mais da Helena Rizzo? É sempre bom apreciar o que nosso país tem de melhor e Helena com certeza faz parte disso. A melhor chef mulher do mundo é nossa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.