Marcação de lugares à mesa

mesa posta

Além de receitas deliciosas e produtos inovadores para sua casa e cozinha, também nos preocupamos em dar dicas boas para que você nunca erre ao receber uma visita ou organizar um evento.

Sempre que recebemos convidados,  seja em casa ou num evento mais formal, queremos que todos fiquem satisfeitos, se sintam confortáveis e que a conversa flua bem entre todos, não é mesmo?

Eis a razão de existência dos marcadores de assento!

Marcador de assento

Mas bate aquela dúvida, será que definir lugares à mesa é chato? A resposta é… Não!

Nos Estados Unidos e na Europa é muito comum a marcação de lugares nos casamentos, principalmente. Aqui no Brasil, vemos isso poucas vezes, mas por que não? A confirmação de presença é uma excelente ferramenta para nos ajudar a fazer isso. E a confirmação nós já utilizamos bastante, não é mesmo? 😉

Listamos aqui algumas vantagens:

  • Melhor aproveitamento do espaço.
  • Ninguém precisa ficar procurando uma mesa pra sentar ou perguntando para quem nem conhece “Esse lugar está ocupado? Posso me sentar?”. Outra coisa que sempre acontece é que grupos grandes de familiares ou amigos não conseguem sentar juntos ou próximos quando as mesas não são marcadas. Acabe com o problema de todo mundo!
  • Quem chegar atrasado ao local da recepção tem seu lugar garantido.
  • Se há convidados que por algum motivo tem desavenças entre si, não correm o risco de sentar próximos um do outro.
  • Temos certeza de que você não quer perder a sua festa inteira só tirando fotos com os convidados. Por isso, organize fotos rápidas. Tire com todo mundo da mesma turma e isso fica muito mais fácil se todos já estiverem sentados juntos, ou pelo menos nas mesas próximas!

Aqui vai algumas dicas para que você faça isso sem os convidados estranharem:

  • Contrate uma equipe de cerimonial bem preparada e organizada. Na entrada do salão você deve deixar recepcionistas com a lista de convidados e o croqui do mapa das mesas para indicar aos convidados onde é a sua mesa. Agora se a reunião for mais simples, nem com isso você precisa se preocupar, pois cada um vai encontrar o seu lugar rapidinho.
  • Se você quer diminuir ainda mais o trabalho, não marque os lugares, mas sim as mesas. Identifique as mesas por números, por exemplo. Falando novamente em fotos,  caso você queira tirar fotos posadas, chamar as pessoas por número da mesa para se dirigirem ao local da foto posada é muito mais organizado!

Ah, e não esqueça de prever uma ou duas mesas a mais para aqueles que, eventualmente, esqueceram de confirmar a presença.

Monte toda a sua recepção com a gente. Aqui você encontra aparelhos de jantar e todos os produtos para uma mesa super bonita: tem vários modelos de colheres, facas, garfos, ou, se você preferir, encontre faqueiros completos clicando aqui.

Gostou da dica? Continue acompanhando o Blog Que Cozinha, não deixe de conferir nossa Loja Virtual e nossa página no Facebook!

Tagged: ,

1 comment

  1. Raquel Galvão 20 de junho de 2016 at 20:18

    Parabéns a equipe Que Cozinha! Blog criativo e bastante informativo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.