Inspire suas férias com essas 7 dicas de viagens

As férias estão se aproximando e você ainda não se decidiu para onde ir? Ou pior, você já tem a passagem comprada mas ainda está cheia de dúvidas?

Separamos 7 dicas para você se inspirar. Você não pode partir sem conferir.

Inspire suas férias cópia

 

1)  A nossa primeira dica é para você não se esquecer de nada ao fazer as malas. Existem diversos aplicativos para smartphones que vão te auxiliar nessa tarefa.

  • Packing List (iOS e Android – grátis): Se você é do tipo que não sabe por onde começar, ter um checklist pronto ajuda muito. É só tocar em uma das listas e ir marcando os itens;
  • Trip Packing List (iOS – grátis): Ao contrário da nossa primeira opção, nessa é você quem cria as listas, salva e edita;
  • Pack the Suitcase (Android – grátis): Uma combinação das duas anteriores. O aplicativo já vem com um Catálogo com listas prontas e tem também a opção My lists, onde você cria, edita e marca os itens que já colocou na mala.

2) Você sabia que o Google Maps pode te auxiliar (e muito) no planejamento de sua viagem? E não é só isso. Ele ajuda quando você estiver no local também. Você pode usá-lo para escolher o hotel, marcar os pontos turísticos que quer conhecer (aqueles que são imperdíveis), escolher o melhor meio de transporte de A para B,  marcar as estações de metrô e trem, calcular o tempo que vai gastar no trajeto, entre outras funcionalidades.

Ah! Se você não tiver um pacote de dados de Internet, aproveite o Wifi quando estiver disponível. Mesmo sem conexão com a Internet depois é possível olhar aonde você está e ir se guiando em direção ao ponto que você marcou.

Anota aí um bônus: Baixe o aplicativo WiFi Finder. Como o nome sugere, o aplicativo procura redes de WiFi para você, separa as abertas das fechadas e em alguns casos até disponibiliza a senha.

3) Escreva o nome do seu hotel, o endereço e um ponto de referência num cartão e leve sempre com você. Essa dica vale ouro para você não se perder. O motorista do táxi vai sempre poder te ajudar, principalmente se for viajar para outro país e não domina muito bem o idioma.

4) Se você quer tirar boas fotos e vai usar o seu smartphone ao invés de uma câmera, use sempre o aplicativo de câmera do aparelho. Atualizar o feed do Snapchat ou do Instagram é muito legal, mas esses apps salvam as suas imagens em baixíssima resolução, o que compromete a beleza da sua foto. E se você for utilizar algum filtro, nunca salve por cima da imagem original. Guarde as duas com você. Você não vai se arrepender.

5) Leve com você produtos para inspirar a sua viagem. Separamos uma coleção incrível pra você. Confira clicando aqui.

6) Aproveite. Não se preocupe se você não domina o idioma. Turista é turista em qualquer lugar. Sempre vai ter alguém para te ajudar. Se vire com as mímicas e peça para repetir e falar mais devagar. Ninguém sabe falar todas as línguas do mundo e se isso fosse impedimento para viajar, o mercado de turismo estaria falido, não é mesmo?

7) Não esqueça de guardar as suas recordações pra sempre. Confira aqui várias opções para isso.

2948

 

E você, tem alguma dica de viagem? Conta pra gente!

Gostou da dica? Continue acompanhando o Blog Que Cozinha, não deixe de conferir nossa Loja Virtual e nossa página no Facebook!

Tagged: ,

1 comment

  1. […] Dica 2: Há um tempinho separamos pra vocês alguns aplicativos de celular que irão auxiliar no planejamento e na execução de sua viagem. Eles ajudam desde a fazer as malas até em como se guiar no seu destino. Confira esse artigo aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.