Food Truck – Como surgiu a ideia?

Caso você sempre se perguntou como surgiu o Food Truck, essa postagem vai te contar um pouco dessa história que parece recente, mas começou lá trás quando um americano decidiu ter a ideia de vender tortas, sanduíches e cafés em uma carroça. Esse modelo de vendas, logicamente foi muito copiado na época, por tratar-se de uma novidade e logo espalhou-se pelos EUA.

food truck
A Palavra Food Truck em sua tradução original significa comida de caminhão, mas no Brasil nós sempre tivemos logicamente os vendedores que vendiam seus hot-dogs, batata frita e outras comidas em seus carros pelas praças ou centro da cidade, porém a moda pegou mesmo aqui no Brasil em 2012 quando quando os primeiros food truck gourmet surgiram e hoje acabaram transformando-se em um ponto de encontro e turístico que reúne famílias em diversas partes da cidade.

E você? O que vai comer no Food Truck hoje? Uma tapioca? Tomar um Milk-Shake? Um delicioso hambúrguer? Só depende da sua vontade, não é? Então entre na moda do Food Truck e vá conhecer o mais próximo de sua casa para testar e dar sua opinião se você vai continuar comprando na van da pracinha ou vai optar pelo Food Truck. Você decide!

A revista Super Interessante colaborou com algumas informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.