Lista de filmes com o tema Gastronomia

Para os apaixonados por cinema e gastronomia, preparamos uma lista de filmes que fizeram sua passagem no cinema abordando o tema Gastronomia. Desde comédias românticas e animações, vários filmes marcaram o tema Gastronomia nas telonas. Abaixo você confere algumas opções para já preparar a sessão com a família e amigos. E não deixe de comentar se já assistiu algum!

Ratatouille (2007)

gastronomia-cinema
Sinopse: Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

Sem reservas: (2007)

Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.

Julie e Julia (2009)

Sinopse: 1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

Simplesmente Martha (2002)

Sinopse: Martha (Martina Gedeck), com seu modo charmoso e obsessivo, cria verdadeiras obras de arte cozinhando num pequeno restaurante em Hamburgo. Apesar disso, seu cotidiano é monótono. Martha é muito introvertida e praticamente não possui vida própria, dedicando-se totalmente ao trabalho. Tudo isso muda quando sua irmã morre em um acidente, fazendo com que ela tenha de cuidar de Lina (Maxine Foerste), sua sobrinha de oito anos. É quando aparece Mario (Sergio Castellito), um extrovertido cozinheiro italiano que consegue trazer um pouco de alegria para as duas. No momento em que Martha e Mario começam um romance, o pai de Lina, que há muito tempo estava desaparecido, surge querendo levá-la para a Itália.

Super Size Me: (2004)

O diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede McDonald’s, realizando neles três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam.

Esperamos que tenham gostado dessas informações. Continuem acompanhando o Blog Que Cozinhanão deixe de conferir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter!

Comments: 2

  1. Viviane 20 de junho de 2013 at 19:21

    Tem muito mais! Vou apenas comentar estes dois abaixo:
    Chocolat ano:2000
    Sabor da Paixão (ano:1999)

  2. TIA VANDA 30 de setembro de 2013 at 21:02

    AGRADAVELMENTE SURPRESA DE O THIEGO NOVAIS AQUI EM UM SITE DE GASTRONOMIA ,NÃO CONHECIA ESSE SEU LADO APAIXONADO POR CULINÁRIA. ADORO ESSE SITE, PARABÉNS PELA COLUNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.