Dicas de como fazer um excelente churrasco!

Preparamos essa postagem com várias dicas especiais de como preparar um excelente churrasco. Além de dicas, também falaremos de diversos utensílios que podem ser encontrados para deixar seu churrasco ainda mais gostoso. Vamos começar antes que você fique com fome!

Uma dica que pouca gente sabe é não salgar carnes com antecedência. O sal quando muito concentrado na peça por muito tempo, deixa a carne mais seca. E quando uma chama apaga? Basta mexer nas brasas um pouco com um pedaço de pau, para que as cinzas sejam batidas e caiam, e a brasa fique mais forte novamente. 

Garfo Plástico para Medidor de Temperatura

Garfo Medir Temperatura - Churrasco

Além de dicas para brasa e também do pré-churrasco, é claro que existem dicas para lhe facilitar na hora de deixar a carne no ponto que você gosta. O espeto deve estar em média a 40 cm do fogo, para proteger a carne das altas temperaturas das churrasqueiras e evitar que fique seca, lembrem-se disso.

Você sabia também que Fatias finas aumentam o sabor do churrasco? Sim, isso mesmo e sei que todos gostam de uma carne deliciosa e com muito mais gostinho. Aliás, para fazer um belo churrasco a pessoa precisa das ferramentas certas, não é mesmo?

Conjunto Profissional de Churrasco – 4 peças

Conjunto Profissional de Churrasco

Para abaixar as labaredas, jogue um pouco de cinza de churrascos anteriores ou até mesmo um punhado de areia. Para conter as labaredas, nunca jogue água, caso contrário a churrasqueira perde muito calor.

Carretão Churrascaria colaborou com o conteúdo da postagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.