Conheça os Alimentos que ajudam a emagrecer

Todos amam uma excelente refeição, não há como negar. Muitos batalham diariamente por um corpo melhor e por uma alimentação saudável também. Mas como juntar uma boa e saudável alimentação com satisfação na hora de se alimentar?

Existem muitos alimentos que ajudam e aceleram o metabolismo, ou seja, são extremamente importantes para ajudar no processo de emagrecimento e vocês conhecerão algum deles. Você também pode emagrecer comendo coisas que gosta.

QueCozinha.com.br

Pimenta caiena (Pimenta Vermelha)

alimentos-pimenta

A pimenta tem o poder de acelerar o metabolismo em 20%, pois aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.

Gengibre

alimentos-gengibre

Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Melão

alimentos-melão

É rico em água e, apesar de muitas pessoas não saberem, é a melhor fruta quando se trata do funcionamento do intestino. Sem contar que é responsável pelo aumento da sensação de saciedade.

Entre outras dicas rápidas, recomendamos beber água gelada pelo menos 8 vezes ao dia. Isso queima cerca de 200 calorias, pois o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

Lembre-se sempre de comer devagar e mastigar bem os alimentos, reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinada e dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.

 Lembrando que você pode receber todas as notícias de nosso blog por e-mail. Basta fazer seu cadastro ali ao lado e depois confirmar sua inscrição. Continuem acompanhando o Blog Que Cozinhanão deixe de conferir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter!

1 comment

  1. Alef 26 de julho de 2016 at 16:10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.