Conheça o Zazá Bistrô, que fica no Rio de Janeiro

O Zazá Bistrô é um desses raros exemplos que unem as melhores facetas do Rio: o swing do carioca, a beleza de Ipanema e a poesia de Vinícius. Tudo isso, acredite, a preços que não reproduzem o valor do metro quadrado de um dos bairros mais caros do país.

O lugar agrada, a começar, pela sua despretensão. É um bistrô, daqueles pra você entrar de chinelo, sentar na beira da sacada e ver os transeuntes indo e vindo, sem pressa de fazer o dia correr. Mesmo que você não queira, a mesinha pequena, decorada com uma mini garrafa de vinho como vaso, e os pratos coloridos a esperar a comida irão te convidar para a boêmia típica da Zona Sul.

Zazá-bistrô-1

No entanto, se você veio com fome, e esse era o meu caso, a comida irá te surpreender além dos melhores versos de Tom e Vinicius, a começar pelas entradas.

Pedimos uma tapioca com queijo coalho e molho de damasco e gengibre, que veio cortada em pequenos pedaços, com a tapioca fininha, fazendo uma excelente moderação entre o salgado do coalho e o doce do damasco.

zazá-bistrô-2

Nada melhor para abrir o apetite, desde que o garçom não passasse com um baldinho muito simpático de chips de batata baroa, batata doce e pão de linhaça, o qual foi prontamente solicitado pela nossa mesa também. Esqueça a batata frita de todo dia. Chips de batata baroa é uma outra realidade que você precisa desfrutar! Para beber, a casa tem inúmeros drinks criativos, alguns até mesmo sem álcool, como o de lichia com manjericão.

Quando o prato principal chegou, mais uma surpresa. Eu gosto muito de curry, mas aqui o detalhe na hora de servir o prato se supera: você recebe três bowls, um com o curry de frango, um com o arroz, e o terceiro vazio para que você possa misturar ambos. Não fosse apenas o detalhe, o tempero na medida certa faz com que essa comida tipicamente asiática desfile nas calçadas de Ipanema como uma legítima carioca, com o toque legitimamente brasileiro das castanhas de caju dando uma nova camada de textura ao prato. E se você não estiver a 3 dias sem comer, é até mesmo possível dividir o prato entre duas pessoas!

Zazá-bistrô-4

Para sobremesa, nada melhor do que pedir uma que se chama “Entrando no Paraíso…”. Uma combinação perfeita entre um petit gateau de doce de leite, sorvete de queijo com pedaços e fitas de coco queimado.

Zazá-bistrô-5

E ai, o que você está esperando para comprar sua passagem pra cidade maravilhosa?

Zazá Bistrô
Rua Joana Angélica, 40
Ipanema – Rio de Janeiro
21 2247-9101

Você já conhece o nosso e-Commerce? Caso não conheça, acesse agora! O Que Cozinha traz utensílios que você sempre quis para sua cozinha. Perfeitos para uma Gastronomia Criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.