Um pouco mais sobre Cerveja: seus tipos e comparações.

Quando falamos em cerveja, você logo pensa naquele final de semana com os amigos ou até mesmo na praia, apreciando o sabor de uma das bebidas mais consumidas no Brasil, não é verdade?

Primeiramente, vamos falar de sua composição. Do que ela é feita? É uma bebida alcoólica carbonatada que é produzida através da fermentação de materiais com amido, principalmente cereais maltados como a cevada e o trigo. Agora vamos aos tipos:

Podemos dividir em Lagers, Ales e Lambics.

Lagers

cerveja-lagers

As Lagers são as mais consumidas no mundo e responsável por 99% das vendas de cerveja no Brasil e com baixa fermentação, normalmente douradas e filtradas. Essas são as que vocês provavelmente tomam com mais frequência no bar com os amigos.

Podemos citar a PILSNER: a Pale Lager original, desenvolvida como receita da cerveja Pilsner Urquell, a Malzbier, que possui malte caramelizado,  escura e adocicada e a Bock é avermelhada com um teor alcoólico entre 6%.

Ales

cerveja-ales
Quanto as da família Ales, possuem mais corpo e paladar frutado. O que a diferencia das Lager é o tipo de fermentação, que é feita em temperaturas mais altas, geralmente entre 15 e 24ºC. É um processo antigo de fabricação.

Exemplos de Ales:

– Weizenbier, Weissbier ou Weisse: de trigo, geralmente não filtradas.
– Stout: malte tostado, escura, médio/alto amargor.
– Trapista: feita pelos monges trapistas Belgas
– Glühbier: é uma cerveja que deve ser colocada em banho-maria.

Lambics
cerveja-lambics

A maioria dos especialistas classifica as cervejas do tipo Lambic como uma terceira categoria, separado das Lager e Ale, por causa de sua fermentação, que é espontânea.

Exemplos de Lambics:
– Faro: cerveja lambic com adição de açúcar
– Geuze: blend de cervejas lambic.
– Kriek: cerveja lambic com adição de cerejas durante o período de maturação em barrica.

E para finalizar abaixo, uma tabela com os comparativos das cervejas nacionais. Clique para ampliar:


Esperamos que tenham gostado dessas informações. Continuem acompanhando o Blog Que Cozinhanão deixe de conferir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter!

Comments: 3

  1. Ricky 25 de outubro de 2016 at 17:43

    You got to push it-this esnestial info that is!

  2. http://www./ 24 de novembro de 2016 at 14:01

    Yes. Tumbleweed fucking is what I do best, obviously.I’m a 14 year-old jewish girl who is famous for shitty music and will probably have a reality show soon. See my boyfriend Vince at ~~www.filmdrunk.com~~~

  3. http://www./ 28 de fevereiro de 2017 at 19:25

    Hello for a fantastic study I am experiencing issue with the rss though? Don’t know why Powerless to subscribe to it. Is there any person getting identical rss problem? Anyone who knows benevolently answer. Ta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.